02/10/2017

Inclusão esportiva é destaque em Águas Claras/DF

Na última sexta-feira, dia 29 de setembro, o Colégio La Salle Águas Claras, do Distrito Federal, recebeu a equipe do jornal DFTV, da Rede Globo, para mostrar a dedicação e a determinação de uma aluna. Helena Vasconcelos, estudante do Ensino Infantil e com necessidades especiais, participou da já conhecida Liga dos Pequenos Campeões – evento anual do colégio. Este ano, foi feita a adaptação na modalidade Futebol para que ela participasse junto de seus colegas de turma.

O resultado? Alegria, diversão e sorriso no rosto!

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Sobre o projeto:

O projeto esportivo da Educação Infantil executado com muito profissionalismo pelo professor Guilherme Cavalcante, Liga dos Pequenos Campeões, cumpre suas importantes funções sociais com muito êxito. Além de explorar as questões que circundam o desenvolvimento motor das crianças, o campeonato é uma inestimável oportunidade para desenvolver habilidades socioafetivas como a capacidade de colocar-se no lugar do outro (empatia) e ajudar o próximo em situações diversas (cooperação), por exemplo.

No La Salle de Águas Claras, as crianças com necessidades especiais realizam atividades cujo objetivo é inserir os referidos estudantes na prática desportiva de forma igualitária em relação aos demais alunos. As atividades ensinam a todos os envolvidos a respeitar as diferenças entre as pessoas, o que engloba as limitações e potencialidades. Diante disso, a criança aprende, desde cedo, a conviver com a pluralidade.