27/09/2017

La Salle Brasília foi sede de muito “Xeque-mate”

Nesse mês de setembro, o Colégio La Salle Brasília sediou a 4ª etapa do Festival Interescolar de Xadrez (FIX), evento que reúne jogadores dos 7 aos 18 anos de idade de diversas escolas do Distrito Federal.

Neste ano, o encontro contou com mais de 350 jogadores, o que acabou levando muita alegria e diversão à escola.

No torneio, cada jogador tem 15 minutos para tentar vencer o adversário, totalizando partidas de 30 minutos.

“Além do fator tempo, os alunos têm que enfrentar várias outras situações de grande valia para futuras experiências na vida, entre elas: saber lidar com a frustração da derrota, nervosismo, pressão, aprender sobre o respeito as regras, esportividade e, principalmente, interagir e fazer amigos”, comentou o diretor do Colégio, Ir. Gerso Lopes Paz.

O festival é uma grande oportunidade de testar os conhecimentos enxadrísticos contra jogadores diferentes aos que os atletas estão acostumados a enfrentar em suas escolas.

Destaque para os alunos do Colégio La Salle Brasília que tiveram um ótimo rendimento:

- Felipe Gasparotto (Campeão pela quarta vez na categoria Sub 18);

- Fabricio Ryuta (5º lugar na categoria Sub 11, com apenas uma derrota);

- Isadora Susin (5ª colocada na categoria Sub 14).

Acesse aqui a reportagem feita pela DF TV, afiliada da Rede Globo no Distrito Federal, sobre o evento realizado na escola.