22/09/2017

La Salle São Carlos implanta Programa Bilíngue

No dia 13 de setembro, o Colégio La Salle São Carlos/SP apresentou o projeto do Programa Bilíngue aos pais dos alunos da Educação Infantil, segmento que desfrutará de todos os benefícios desse projeto, a partir de 2018.

Na abertura, feita pelo diretor do colégio, Ir. Moysés Romero, foi explanado sobre o processo de busca pelo programa, ação que ocorre há três anos a fim de que todos os fatores fossem minuciosamente avaliados. Este programa tem a intenção de atender as necessidades do aluno, se adequando à cultura lassalista, que prima por uma educação baseada em valores.

A apresentação contou com a participação de consultores da International School, escola que é parceira da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Os representantes, Yuri e Maria, levaram informações pedagógicas, procedimentais e apresentaram materiais concretos, incluindo kits Lego Education, que serão ferramentas fundamentais para que o desenvolvimento das habilidades e competências aconteça de forma dinâmica, lúdica e interativa.

“Com a introdução de aula diárias de Inglês na grade curricular, permitiremos aos alunos o desenvolvimento de experiências focadas em estimular a criatividade e imaginação, além de desenvolver, de maneira natural e gradativa, a habilidade comunicativa. Este programa inovador promete mudar a história de nossos alunos e provar que não há limites para as surpresas e alegrias que nossas crianças podem nos trazer”, concluiu o Ir. Moysés Romero.