01/09/2017

Unilasalle-RJ promove Ação Comunitária

O Setor de Ação Comunitária do Unilasalle (SEAC), de Niterói/RJ, estará no sábado, dia 2 de setembro, promovendo um dia de serviços oferecidos à comunidade Pé Pequeno, localizado bem ao lado da Instituição, em Santa Rosa. A ação será desenvolvida em conjunto a graduandos voluntários, Engenheiros sem Fronteiras, Cruz Vermelha, Defesa Civil, Street Store, Assessoria Jurídica e Contábil, entre outros.

Essa é a segunda vez que o Centro Universitário promove o evento, o primeiro mutirão foi em 24 de março. Dentre as atividades oferecidas estão oficina para crianças, levantamento de realidades, confecção de currículos e dicas de entrevistas pelos alunos de Administração.

No primeiro semestre, foram 46 voluntários inscritos e 23 atuando. Agora, 30 se inscreveram. O número menor, no entanto, não é uma má notícia para Livia Riveiro, coordenadora do SEAC. “Na primeira ação, nenhum voluntário apareceu antes do dia do evento, agora eu tenho cinco discentes montando kits de higiene na minha sala”, explica, “O comprometimento depois que realizamos um Seminário de Formação, com 67 presentes, já é maior”.

Para a coordenadora, o envolvimento do estudante é fundamental quando a Rede Lassalista se propõe a formar seus alunos na integralidade: “Comprometer o teu aluno para além do conhecimento acadêmico, com a realidade que o cerca, a ponto dele conhecer as pessoas é proporcioná-lo mais do que números. A comunidade do Pé Pequeno deixa de ser um bairro com x casas e pessoas vulneráveis. Queremos que eles aprendam a fazer para que possam fazer para sempre”.