09/10/2015

Institucional

Projeto do La Salle Canoas vira iniciativa popular

Projeto do La Salle Canoas vira iniciativa popular

Em agosto, um grupo de estudantes do Colégio La Salle Canoas/RS apresentou um projeto sobre reciclagem de bitucas de cigarro para o presidente da Câmara do município, Paulo Ritter. O trabalho, desenvolvido na Exposição do Colégio (Expocol), ganhou incentivo das professoras de Física e Química Cláudia Quintana e Débora Perônio para que não fosse apresentado somente na escola. 

Assim, a iniciativa das alunas Fernanda Garcia, Marina Gonçalves, Fernanda Mattos, Manuela Guimarães e Mariana Trevisol despertou a atenção e virou Iniciativa Popular Digital do Legislativo. O “Coletor de Bitucas Reciclável” passa a ser o primeiro projeto do Brasil que terá sua votação online. Para que seja aprovado, precisa de mais assinaturas. 

Como participar:

Para votar no projeto, é necessário fazer um breve cadastro no site da Câmara de Vereadores de Canoas/RS no endereço indicado: http://iniciativapopular.camaracanoas.rs.gov.br/cadastro/ 

Depois de fazer seu cadastro, basta acessar o link abaixo e votar: http://iniciativapopular.camaracanoas.rs.gov.br/projeto/19/

O propósito do coletor é transformar todas as bitucas de cigarro recolhidas em novos sólidos, como plástico, por exemplo, reciclando e tornando esses microrresíduos, considerados como lixo, em produtos úteis.

A Rede La Salle parabeniza a iniciativa desenvolvida pelas alunas do La Salle Canoas e convida a Comunidade Lassalista a apoiar o projeto, que pode trazer muitos benefícios para a sociedade! 

 

< voltar