18/07/2013

Pastoral

Colégio La Salle Abel, de Niterói/RJ, é sede do EIJL

Colégio La Salle Abel, de Niterói/RJ, é sede do EIJL Encontro de Jovens Lassalistas em Madrid (2011)

Neste ano, acontece no Brasil o Encontro Internacional de Jovens Lassalistas. O Colégio La Salle Abel, em Niterói/RJ, terá o orgulho de sediar o evento, realizado entre os dias 20 e 22 deste mês. O local escolhido leva em consideração a Jornada Mundial da Juventude, que também ocorrerá na capital fluminense em seguida, até o dia 28.

A oportunidade possibilita vivências singulares, já que estudantes lassalistas de diferentes regiões do mundo se reunirão com propósitos de integração e de fortalecimento da espiritualidade. Na ocasião anterior, em 2011, boas recordações resumem o Encontro ocorrido na Espanha.

Para Cilene Bridi, Assessora de Pastoral, tanto o EIJL quanto a JMJ são de um valor imenso. “O importante é a troca de experiências, que se dá sem se falar a mesma língua.”
Laís Boneli, Auxiliar de Pastoral, ressalta a importância dos benefícios que vêm com o intercâmbio de aprendizado. “Os jovens se conscientizam que mesmo os projetos pequenos que realizam têm efeito na comunidade, já que também são realizados no mundo inteiro.”

A convivência é a palavra-chave de mais um evento marcante na história da Rede La Salle, reunindo jovens de diferentes partes do mundo. Será possível, ainda, aproveitar a companhia do Superior Geral, Irmão Álvaro Rodriguez Echeverria. “Um encontro como esse desperta aquele sentimento de não estar só, de que La Salle é universal”, completou Cilene.

Tópicos

Chile