20/01/2020

I Encontro Presencial das Jornadas Formativas

Durante o mês de janeiro, iniciaram as atividades do I Encontro Presencial das Jornadas Formativas Lassalistas nas Comunidades Educativas da Rede La Salle. Os Encontros irão ocorrer em cada unidade de acordo com o cronograma das Jornadas Pedagógicas.

As Jornadas Formativas são um Itinerário Formativo para os Irmãos e Colaboradores da Rede La Salle e têm como objetivo proporcionar formação continuada aos Lassalistas. Além disso, busca compreender o carisma a partir da experiência de associação para a missão vivenciada no início do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Serão três Trajetos Formativos interdependentes e progressivos, a primeira etapa aborda a temática “João Batista de La Salle e os Primeiros Irmãos: Associados para a missão”.

Para esse ano, demais encontros presenciais já estão programados e devem ocorrer nas Comunidades Educativas nos meses de maio e julho, além de atividades em EAD. As formações serão realizadas por meio de leituras orientadas, atividades expositivas, trabalho em grupo, socialização entre unidades. Saiba mais com a Direção da sua Comunidade Educativa.