03/08/2021

Novo Aplicativo

AGENDA EDU – AGENDA ESCOLAR DIGITAL

Estimadas Famílias Lassalistas,

Uma comunicação eficiente entre escola e família é essencial para o fortalecimento do vínculo de confiança, contribuindo para o bom andamento das atividades escolares e, consequentemente, para o bom rendimento escolar dos alunos.

É preciso muita atenção e união de diversas ações para garantir que a família, realmente, se insira no contexto escolar. Sabendo disso, o COLÉGIO LA SALLE SOBRADINHO, buscando sempre inovar e melhorar seus serviços, iniciará o uso de uma plataforma digital, a fim de facilitar e tornar mais eficiente a comunicação entre família e escola: a Agenda Edu, a agenda digital da Educação.

A Agenda Edu é uma multiplataforma de comunicação que funciona como um elo entre a escola, alunos e responsáveis de forma eficiente, prática e segura. Por meio de um aplicativo para smartphones iOS e Android, tablets ou computadores, mediante uso de senha pessoal e intransferível, pais e responsáveis podem acompanhar em tempo real as informações relativas ao cotidiano escolar dos alunos, com todos os cuidados previstos pela LGPD.

Os pais e responsáveis cadastrados na plataforma receberão diariamente notificações de comunicados e eventos, além de acompanhar o que está sendo trabalhado em sala de aula por meio da funcionalidade “atividades” e visualizar um resumo dos acontecimentos do cotidiano dos alunos (alimentação, período de descanso, banho) na função “resumo diário”. Os usuários podem, ainda, trocar mensagens instantâneas com a escola e visualizar fotos dos alunos no mural de fotos. Após o cadastramento dos responsáveis, uma outra funcionalidade será disponibilizada para as famílias da Educação Infantil e Fundamental I, o Edu GO!, que agiliza e organiza a saída de alunos da escola, pois os pais podem avisar com antecedência que estão chegando, o que agilizará o processo da saída dos alunos do Colégio.

Iniciaremos hoje 03/08/2021 a utilização da plataforma Agenda Edu nas turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, com a finalidade de nos adaptarmos a nova ferramenta. A partir desta data, a comunicação de todas as turmas da escola será feita por meio da plataforma Agenda Edu. É de essencial importância que todas as famílias lassalistas baixem o aplicativo com a maior brevidade possível, pois o mesmo se tornará a principal ferramenta de comunicação entre o colégio e as famílias lassalistas.

Os usuários poderão acessar a Agenda Edu o CPF para login e a senha padrão: lasalle2021, conforme orientações nos links abaixo:

Baixar o aplicativo IOS

Baixar o aplicativo ANDROID

Como Acessar o AgendaEdu.

Funcionalidades AgendaEdu.

Com essa nova ferramenta, o Colégio La Salle Sobradinho coloca a mais moderna tecnologia a serviço da educação e do crescimento dos estudantes lassalistas.

Fraternalmente em La Salle,

Equipe Diretiva do Colégio La Salle Sobradinho