19/07/2021

Alimentação Saudável

Em tempos de "junk food" e "fast food'', uma alimentação saudável é essencial para o crescimento e desenvolvimento da criança, prevenindo a obesidade e outras tantas enfermidades. Para alguns, uma alimentação saudável se apresenta como um desafio, pois existem fatores externos e internos que podem levar a criança a recusar ou selecionar apenas alguns alimentos para consumo.

Fatores internos podem estar relacionados a problemas de saúde que afetam a digestão; anemias; deficiências de vitaminas, entre outros. Já os externos estão relacionados às influências do meio em que a criança vive e a alterações momentâneas da vida, como por exemplo, a necessidade da criança chamar a atenção para si devido a circunstâncias vividas em casa ou na escola.

É por isso que o Colégio La Salle Sobradinho, com a orientação e acompanhamento da nutricionista Nathália Nagib, insiste diariamente numa dieta saudável e balanceada na alimentação dos estudantes do Turno Integral.

Assim, gradativamente o gosto e o paladar vão se aprimorando e as crianças aprendem que uma comida saudável também pode ser saborosa. O método utilizado não é forçar a criança a comer, mas sim, com palavras positivas, incentivá-la a experimentar alimentos novos e, com isso, gerar interesse por se alimentar adequadamente. Frutas, verduras, legumes, carnes magras fazem parte do cardápio e há uma grande ênfase no “desembrulhar menos e descascar mais”. E tão importante quanto o alimentar-se de forma saudável, é que as crianças do Turno Integral estão levando esses bons hábitos para sua vida familiar.

Colégio La Salle Sobradinho: você faz parte do milagre!