14/07/2020

Pesquisa Sobre a Volta às Aulas - Resultados

O Colégio La Salle Sobradinho realizou, entre os dias 6 e 13 de julho, uma pesquisa junto às famílias lassalistas, para avaliar as intenções de retorno às aulas presenciais, previstas para o dia 3 de agosto. O número de respostas foi considerado, estatisticamente, suficiente para validar os dados colhidos.

O formulário recebeu 590 respostas (74% das famílias) e apresentou os seguintes resultados:

- Estudantes que não pretendem retornar na data prevista - 428 (73%);

- Estudantes que pretendem retornar na data prevista - 162 (27%), assim divididos: 60 no turno matutino (37%) e 102 no turno vespertino (63%).

Dentre os estudantes (428) que não retornarão na data prevista, 77 não o farão por razões médicas (18%) e 351 por opção familiar (82%).

Também 99,3% dos respondentes manifestaram seu interesse em continuar acompanhando as aulas a distância, de forma on-line.

Em relação às atividades extracurriculares e retorno presencial ao Turno Integral, ainda são aguardadas orientações das autoridades competentes.

A partir dos dados consolidados, a Equipe Diretiva do Colégio La Salle Sobradinho já tem os elementos necessários para dar continuidade à elaboração de seu Protocolo de Proteção e Prevenção para a Volta às Aulas, com todas as informações e orientações, incluindo o Calendário Escolar.

No Protocolo serão priorizados três eixos de ação:

*Segurança e Proteção;

*Aprendizagem; e

*Bem-Estar.

Ainda neste mês de julho, o Protocolo estará disponível para as famílias lassalistas, permitindo que possam organizar-se diante desta nova realidade que se impõe sobre todos. Além disso, a Direção do Colégio La Salle Sobradinho coloca-se à disposição para esclarecimentos e informações.

Colégio La Salle Sobradinho: grandes coisas são possíveis.