30/06/2020

Encontros Família/Escola

Na última semana, entre os dias 24 e 26 de junho (quarta a sexta-feira), o Colégio La Salle Sobradinho promoveu um encontro virtual entre famílias, equipe pedagógica, professores e direção, envolvendo todos os níveis de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Mais de 600 famílias participaram das reuniões. Foi um momento ímpar para o diálogo e troca de ideias sobre as experiências com as aulas remotas.

O objetivo foi mostrar o trabalho pedagógico que está sendo desenvolvido pelo corpo docente do Colégio e oferecido aos estudantes, com atividades a distância, on-line, mediadas pela tecnologia. Foi possível esclarecer os conteúdos trabalhados, assim como, o desenvolvimento e desempenho dos alunos, além dos resultados alcançados, válidos como avaliação do 1º trimestre letivo.

Por outro lado, foi uma excelente oportunidade para receber um feedback das famílias, com suas impressões sobre o aprendizado de seus filhos nesta nova situação, com muitas e interessantes sugestões para melhorar e aperfeiçoar os processos em andamento, visando o menor prejuízo possível na escolarização de todos os alunos.

Além disso, a Direção apresentou às famílias todas as medidas profiláticas que estão sendo tomadas, para permitir um retorno seguro dos estudantes às aulas presenciais.

Somente atuando em um clima de cooperação e suporte mútuo, as famílias e a escola poderão superar esse período de separação física, permitindo assim que o processo ensino-aprendizagem possa continuar acontecendo de maneira satisfatória e produtiva.

Colégio La Salle Sobradinho: grandes coisas são possíveis