01/08/2019

Institucional

Estudantes Lassalistas Classificam-se na OBMEP

Estudantes Lassalistas Classificam-se na OBMEP

Anualmente o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA promove a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas – OBMEP, que é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. A edição deste ano teve a participação de mais de 18,1 milhões de estudantes e foi realizada em mais de 54.800 escolas de todo o pais.  

O Colégio La Salle Sobradinho alcançou um número recorde de estudantes participando da edição 2019 da OBMEP: mais de 300 se inscreveram para participar das provas. Foram divididos em níveis condizentes com a etapa escolar que frequentam (Nível 1: 6º e 7º ano; Nível 2: 8º e 9º ano; e Nível 3: Ensino Médio).  Os resultados foram muito significativos, com mais de 60 estudantes do Colégio alcançando notas suficientes para passar para a segunda fase da Olimpíada.

Entretanto, de acordo com o Regulamento da OBMEP, cada escola tem direito apenas a 20 vagas para a etapa subsequente, assim distribuídas: 4 para o Nível 1; 4 vagas para o Nível 2; e 12 vagas para o nível 3. Desta forma, a Coordenação Pedagógica necessitou estabelecer critérios internos para selecionar os estudantes que darão continuidade à participação na próxima fase da Olimpíada. Os critérios definidos foram o resultado alcançado na Olimpíada e, em caso de empate, a nota atingida em Matemática no 1º trimestre. Assim, foi possível chegar à relação de participantes (confira lista abaixo) que darão continuidade à sua participação na OBMEP. A segunda fase ocorrerá no dia 28 de setembro de 2019.

A Matemática é uma das prioridades no projeto pedagógico do Colégio La Salle Sobradinho. E as avaliações internas e externas têm demonstrado o crescimento nos resultados de nossos estudantes. Além da Olimpíada de Matemática, os estudantes lassalistas também participam de outras olimpíadas do conhecimento, como Biologia, Química e Física.

 

Classificados para Segunda Fase:

Nível 1 (6º e 7º ano):

Pedro Victor Oliveira do Nascimento - 6ªA
Yuri Vieira de Souza - 6ªA    
Pedro Saboia Menezes da Cruz - 7ªA    
Amanda de Oliveira Pontes - 7ªB  

 

Nível 2 (8º e 9º ano):

Gabriel Paz Atta - 8ªA    
Camila Barreto Soares Peixoto - 9ªA    
Mariana Rodrigues Castro Pereira - 9ªA    
Otávio Jordi Azevedo Marques - 9ªA

 

Nível 3 (Ensino Médio):

Beatriz de Oliveira Araujo - 102    
Lucas Verzola Gomes da Silva - 102    
João Guilherme Pereira Lago - 201    
João Lucas Alves Pereira - 201    
Artur Matumato João - 202    
Bruna Siqueira Palhano Cabral - 202    
Mathews Vinícius de Oliveira - 202    
Pedro Henrique Pereira de Lima - 202    
Vitor Hott Amorim - 202    
Isabela Siqueira Palhano Cabral - 303    
Lucas Rodrigues Vasconcelos - 301    
Pedro William Monteiro Nogueira - 301   

 

< voltar