26/07/2019

Tudo Pronto para o Reinício das Aulas!

Enquanto os estudantes desfrutam de seu merecido repouso, os professores e equipe pedagógica tiveram, nesta semana, uma série de atividades de estudos, capacitação e planejamento das atividades do segundo semestre.
Dois momentos, em especial, marcaram a semana da Jornada Pedagógica. O primeiro foi o encontro de todos os professores da Rede La Salle no Distrito Federal, que aconteceu na quarta-feira, dia 24, no Colégio La Salle Brasilia, reunindo mais de 350 profissionais. Duas palestras formativas foram oferecidas, uma sobre como ser professor em uma cultura digital; e a outra sobre cultura maker, ambas antecipando as grandes tendências da educação do futuro.
Na quinta, dia 25, professores do Colégio La Salle Sobradinho participaram de um retiro, realizado na Chácara La Salle, que teve momentos formativos e de reflexão, seguido de atividades de confraternização e partilha.
Nos demais dias da semana, o envolvimento dos professores foi com o planejamento das aulas e projetos que acontecerão a partir do retorno às aulas até o final do ano, confirmando que uma escola de qualidade só é possível com investimentos sistemáticos e constantes na formação docente.
Agora, com tudo pronto e preparado, a equipe do Colégio espera com alegria, comprometimento e entusiasmo a chegada dos estudantes, para que juntos sejam possível a construção de um abençoado e profícuo segundo semestre.

Colégio La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo!