15/02/2019

Controle de Acesso ao Colégio

Comprometido com a segurança de seus estudantes, o Colégio La Salle Sobradinho instalou, neste ano de 2019, um moderno sistema de controle de acesso às dependências da escola, com catracas eletrônicas acionadas por um chaveiro com chip. Com o funcionamento pleno das mesmas, que acontecerá já a partir da próxima quarta-feira, dia 20 de fevereiro, somente poderão entrar na área interna os estudantes que portarem o chaveiro, que é pessoal e intransferível. O chaveiro será para uso de  todos os estudantes, do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Dessa forma, ao chegarem para o início das aulas, os alunos deverão ter em mãos o chaveiro e ao aproximarem o mesmo do sensor da catraca, terão o seu ingresso liberado. Para sair, o mesmo procedimento será necessário. Ao registrar o ingresso ou saída do estudante, o sistema enviará, em tempo real, aos pais e responsáveis, essa informação, através do app La Salle Mobile, aplicativo exclusivo da Rede La Salle.
A entrega dos chaveiros aos estudantes teve início na manhã desta 6ª feira, inicialmente para os estudantes do Ensino Médio. Na segunda-feira os demais alunos do turno matutino também os receberão. Para os menores, do turno da tarde (1º ao 5º ano), os chaveiros serão enviados junto com as agendas a partir da 3ª feira, dia 19,  com um bilhete para os pais com as orientações de utilização.
La Salle Sobradinho: aqui eu sei que aprendo!