07/02/2019

Eventos

Colégio Recebe Impressora 3D

Colégio Recebe Impressora 3D

Como parte da parceria entre o La Salle e a Editora FTD, o Colégio La Salle Sobradinho recebeu a sua primeira impressora 3D (modelo UPMINI2). 

Os professores e estudantes do Fundamental I (1º ao 5º anos) terão agora a possibilidade de utilizar, simultaneamente, o material didático da coleção FAÇA! e dentro da metodologia "learn by doing" (aprender fazendo), poderão enriquecer seu processo de ensino/aprendizado de forma muito mais divertida. A utilização da impressora 3D será também estendida para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a partir da elaboração de projetos multidisciplinares.
A Editora FTD enviou também ao Colégio dois especialistas em tecnologia aplicada à educação (José Antonio F. Lima - consultor educacional e Mara Montes - consultora de tecnologia educacional), para capacitar professores, coordenadores e equipe de TI do Colégio para o uso do equipamento.
As possibilidades que uma impressora 3D traz para o aprendizado dos estudantes são enormes, pois possibilitará a transformação de conceitos abstratos em objetos concretos (formas geométricas, mapas topográficos, jogos de memória, células e outros, todos em 3D), facilitando a compreensão e absorção dos conteúdos aprendidos em sala de aula. 
Essa é mais uma novidade que a parceria FTD/La Salle apresenta à comunidade educativa, integrando a tecnologia à educação e qualificando ainda mais o projeto pedagógico da escola.

< voltar