16/10/2018

O Colégio agora é "Área Protegida"

O Colégio agora é

A atenção e o cuidado integral para com os estudantes é uma das marcas mais características da educação lassalista no Brasil e em todo o mundo.

Pensando nisso, na manhã desta terça-feira, dia 16 de outubro, os dirigentes das escolas lassalistas do Distrito Federal (La Salle Águas Claras; La Salle Brasília; La Salle Núcleo Bandeirante e La Salle Sobradinho) firmaram um convênio com a empresa Vida - Emergências Médicas, possibilitando que os colégios passem a ser considerados áreas protegidas.

Dessa forma, no período em que os estudantes estiverem sob os cuidados da escola, as familias terão maior segurança quanto ao atendimento médico emergencial e de urgência. Com essa parceria, todas as pessoas que estiverem nas dependências do Colégio (estudantes, colaboradores, familiares e até visitantes) terão ao seu dispor um serviço de atendimento médico pré-hospitalar.

A empresa Vida Emergências Médicas, sempre que solicitada e no menor prazo possível, enviará uma ambulância de suporte avançado, com uma equipe liderada por um médico emergencista e pessoal técnico auxiliar, com todos os equipamentos e medicamentos necessários para tratar as emergências e suas possíveis complicações, com o tratamento sendo feito até a estabilização do paciente e, quando necessário, fazer o traslado até um centro de tratamento definitivo.

Os quadros de emergência que serão atendidos são: cardiovasculares; respiratórios, neurológicos. traumatismos e politraumatismos; afogamentos; choques elétricos; intoxicações; anafilaxia e/ou qualquer outra situação que possa comprometer um ou mais sistemas vitais.

O Serviço estará disponível para comunidade educativa a partir do dia 22 de outubro. Esse é mais um diferencial, que qualifica ainda mais a proposta educativa lassalista no Distrito Federal.

Rede La Salle: valores que unem, ideias que transformam!