14/08/2018

Minimercado Estimula Aprendizado da Matemática

Dentro do projeto "Sistema Monetário", desenvolvido no 2º trimestre pelos alunos do Ensino Fundamental I, na última quarta-feira, dia 8, os estudantes do 2º ano participaram de uma atividade que simulava um minimercado. Os alunos trouxeram de casa vários brinquedos e estabeleceram preços para os mesmos, de acordo com o estado de cada um e de seu valor quando novo.

Usando "dinheiro de mentira", puderam negociar entre si, comprando e vendendo. Para isso tinham que fazer contas, envolvendo as operações matemáticas. Foi um jeito divertido de aprender e todos puderam voltar para casa com um brinquedo "novo", comprado no minimercado do Colégio La Salle Sobradinho.

No próximo dia 31 de agosto o projeto "Sistema Monetário" terá sua atividade de encerramento, com a participação da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com a presença dos pais e convidados, quando as produções das crianças no período estarão sendo vendidas em uma feira, especialmente montada para a ocasião.

Veja mais fotos na fanpage do Colégio https://www.facebook.com/ColegioLaSalleSobradinho/