18/09/2020

2ª série do Ensino Médio participa do Eduemprèn

Quatro equipes do Colégio La Salle São João, formadas por alunos da 2ª série do Ensino Médio, participam do EduEmprèn Brasil 2020 - Edição On-line, projeto de empreendedorismo social desenvolvido pela Rede La Salle e Universidade La Salle para alunos do Ensino Médio.

A abertura do projeto foi realizada no dia 2 de setembro, com transmissão ao vivo pelo Youtube da Rede La Salle, e reuniu mais de 100 alunos de seis unidades lassalistas da Região Sul e do Rio de Janeiro.

Durante o evento, os alunos participaram de uma dinâmica que deu uma prévia das próximas etapas do projeto. Até novembro, as equipes, junto com o professor mentor, praticam ações que irão capacitá-los para o desenvolvimento de uma proposta completa de produto ou serviço sustentável. Os encontros serão semanais e de forma virtual.

No mês de dezembro, duas equipes de cada unidade serão selecionadas para o Evento de Encerramento, quando terão suas propostas avaliadas por um júri multidisciplinar que adotará critérios como viabilidade, inovação, impacto, entre outros.

Idealizado na Universidade La Salle Ramon Llull, em Barcelona, o EduEmprèn promove o exercício da criatividade, da liderança e do trabalho em equipe, propondo soluções inovadoras para problemas sociais com ideias de negócios baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Saiba mais:

Assista à abertura do EduEmprèn.

Acesse o site do EduEmprèn.

Conheça as equipes do Colégio La Salle São João:

Equipe Delfos
Ana Clara Faller