21/11/2019

Conheça os vencedores do III Concurso de Redação

No dia 7/11, foram conhecidos os vencedores do III Concurso de Redação Argumentativa do Colégio La Salle São João. As redações foram realizadas no dia 19/10 e avaliadas por dois professores da área de Linguagens do Colégio. As três melhores redações de cada categoria foram premiadas com um vale-presente.

A proposta do Concurso convidou os alunos a produzirem textos dissertativos versando sobre a importância e a relação entre os fatos que viram notícia e aqueles ofuscados ou ignorados pela mídia.

A partir da leitura dos textos de apoio e do conhecimento de mundo, cada um defendeu seu ponto de vista argumentando sobre a invisibilidade da população que vive em estado de extrema pobreza.

O concurso de Redação tem como objetivo incentivar a produção de textos argumentativos a fim de despertar o interesse dos alunos por questões sociais do país bem como desenvolver a criticidade e a habilidade de posicionar-se frente a um tema.

Confira os vencedores:

CRÔNICA ARGUMENTATIVA