13/08/2019

Olimpíada de Ciências acontece nesta sexta, 16/8

Cerca de 30 alunos do 9º ano/EF e do Ensino Médio do Colégio La Salle São João, que se inscreveram para a IV Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizam, nesta sexta, 16/8, as provas da primeira fase.

As provas serão aplicadas na Escola, das 14h às 17h, no Salão do bloco E. Os alunos deverão estar, pontualmente, no local da prova. As provas envolverão questões de Astronomia, Biologia, Física e Química e serão divididas em quatro níveis, de acordo com a série.

A Olimpíada Nacional de Ciências

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é um programa que busca resgatar o interesse de jovens e adolescentes pelo estudo, ciência, investigação e pelo saber.Tem como objetivo avaliar, incentivar e promover um despertar para a ciência, com o objetivo de formar cidadãos que contribuam com o progresso da ciência e do país.

Clique e confira os alunos inscritos.