10/08/2019

Ensino Fundamental II

Alunos apresentam trabalho em evento da UFRGS

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio La Salle São João apresentaram, nos dias 7 e 8 de agosto, as propostas “Relógios Matemáticos e Ampulhetas recicláveis” no II Festival de Matemática promovido pelo Instituto de Matemática e Estatística da UFRGS.

Os alunos apresentaram ao público os instrumentos feitos com materiais reaproveitáveis envolvendo os conteúdos matemáticos da série. As propostas, idealizadas pelos professores Fabiana Moreno, Gabriel Gomes, Nabor Nunes e Ricardo Chilela, foram elaboradas durante as aulas com base no conceito de metodologias ativas.

Além da apresentação, os alunos participaram da programação do Festival, que contou com exposições, jogos matemáticos, oficinas e palestras.

Por meio de ações lúdicas e interativas, o evento tem como objetivo promover a popularização do conhecimento matemático. Além disso, é uma oportunidade enriquecedora de aproximar a universidade e a educação básica através da pesquisa.

Clique e confira as fotos:

Apresentação no II Festival de Matemática

Construindo os relogios e as ampulhetas