19/06/2019

Eventos

Palestra sobre alergia e intolerância alimentar

Palestra sobre alergia e intolerância alimentar

Nesta quarta-feira, 26 de junho, às 18h30min, o Colégio La Salle São João promove a palestra “Alergias e Intolerâncias Alimentares” com a nutricionista Samantha Mallmann Lessa. A palestra é gratuita e direcionada a pais e familiares dos alunos da Educação Infantil e do Turno Integral. 

A palestrante irá abordar as diferenças entre os mecanismos de ação das alergias e intolerâncias alimentares, orientando os portadores das patologias no manejo alimentar. Segundo a nutricionista, a palestra busca elucidar a temática em decorrência da severidade dos sintomas dos casos, que têm aumentado progressivamente no Brasil. Estima-se que entre 6 e 8% das crianças brasileiras possuem alergias alimentares*.

Você e sua família são nossos convidados especiais! A palestra tem duração de uma hora.

*Dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI.

A palestrante

Samantha Mallmann Lessa é graduada em Nutrição, com especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos. É membro da Associação Gaúcha de Doenças Inflamatórias Intestinais (AGADII). Tem formação em Gestão de Auditores NBR ISO 22000 e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. Ministra cursos de formação de manipuladores e vigilância sanitária de alimentos e presta consultoria no Programa Alimento Seguro (PAS). É nutricionista Responsável Técnica do Colégio La Salle São João. 

< voltar