12/03/2019

Institucional

Cantina do Colégio recebe Selo de Qualidade do CRN

Cantina do Colégio recebe Selo de Qualidade do CRN

A Cantina do Colégio La Salle São João, Villandry Lanches, recebeu na última sexta, 8 de março, o Selo de Qualidade “Aqui tem Nutricionista”. O Selo foi entregue pelos Conselheiros do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-2), Juliana Orengo e Querino Haesbaert. Receberam a distinção a Diretora do Colégio, Ana Poppe, o proprietário da Cantina, Mário Focchesatto, e a nutricionista, Maria Cristina Furtado da Silva.

O Selo tem como objetivo certificar à comunidade educativa o cumprimento das normas legais e dos requisitos de segurança alimentar e nutricional, além de divulgar a importância da atuação da nutricionista no estabelecimento. Para Maria Cristina, é motivo de muita satisfação receber o Selo de Qualidade, pois reflete o trabalho técnico, qualificado e com foco na saudabilidade alimentar que vem sendo desenvolvido pelo 'time' que trabalha na Cantina.

“Preparamos uma comida caseira bem-feita e nutricional. Nossos pratos são balanceados e compreendem os diferentes grupos alimentares, os produtos de confeitaria são caseiros e não utilizamos gorduras trans e industrializados”, explica a nutricionista. Desde 2017, o Colégio implementou o conceito de cantina saudável, eliminando refrigerantes e guloseimas com baixo valor nutricional do cardápio e promovendo o consumo de frutas e alimentos saudáveis.

< voltar