06/12/2018

Banda Marcial é homenageada na Câmara Municipal

A Banda Marcial São João, representada pela Associação dos Componentes da Banda (Acoban), recebeu, na terça-feira, 4 de dezembro, em sessão solene, o Diploma de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal de Porto Alegre.

A homenagem foi proposta pelo vereador Elizandro Sabino e agracia a produção cultural da Banda ao longo dos seus 58 anos. Compuseram a mesa da sessão os membros da ACOBAN, Luís Henrique Gasparetto, e Renato Dall Ago, também maestro da Banda Marcial São João.

Para o vereador, a São João é uma das melhores bandas marciais do país, composta por músicos amadores e profissionais e que representa o Brasil em eventos na Argentina e Uruguai. "Muitos músicos profissionais e até mesmo maestros foram iniciados na Escola de Música da Banda Marcial do Colégio La Salle São João, que está aberta à comunidade e é gratuita”, afirmou Sabino na proposição do projeto, em junho de 2018.

Ao agradecer a homenagem, o membro da ACOBAN, Luís Henrique Gasparetto, disse que a homenagem foi um reconhecimento da missão da instituição voltada ao acolhimento e à promoção da cidadania. Ele assinalou que a banda já foi considerada a maior do país em 60 anos de atividade.

A condecoração é motivo de muita alegria para o Colégio La Salle São João, que parabeniza os componentes da ACOBAN desejando vida longa e sucesso à Banda Marcial São João.

(Fonte: Câmara Municipal de POA)

A Banda Marcial São João

A Banda Marcial São João é a banda de origem estudantil mais antiga do Brasil. Mantém de forma ininterrupta as atividades desde a sua fundação, em 4 de outubro de 1960. Formada na sua maioria por ex-alunos, é um instrumento de relacionamento com a comunidade e de propagação dos princípios lassalistas. Atualmente é regida pelo maestro Renato Dall Ago.

Saiba mais em facebook.com/bandasaojoao