05/12/2018

La Salle São João é ouro nos Prêmios SINEPE/RS

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul - SINEPE/RS premiou nessa terça-feira, 4 de dezembro, cases de sucesso da educação nas áreas de inovação na educação, responsabilidade social e comunicação.

O Colégio La Salle São João conquistou a categoria Ouro no 13º Prêmio Responsabilidade Social, na Categoria Práticas Ecorresponsáveis, com o projeto "Supersaudáveis: por um futuro mais feliz!", desenvolvido pela Educação Infantil. A premiação foi realizada durante jantar comemorativo aos 70 anos do SINEPE/RS, no Clube do Comércio (POA-RS).

Para a Diretora, Ana Poppe, a conquista representa uma alegria e um orgulho imenso pelo reconhecimento do trabalho realizado. “A Educação Infantil está de parabéns pelo projeto desenvolvido com as crianças, o qual envolveu pesquisa, estudo e ações concretas que envolveram as famílias e o Colégio”, declarou.

Para os professores, o reconhecimento é a coroação de um trabalho desenvolvido com muita união e dedicação. “O Prêmio é de toda a comunidade educativa, em especial das famílias, que se envolveram com amor e cuidado, que abraçaram as ações, que aceitaram ser SUPERSAUDÁVEIS conosco e, principalmente, dos alunos, que se encantaram e vivenciaram diariamente o projeto acreditando num futuro mais feliz. Somos todos Ouro!”, declarou o grupo, ainda emocionado com a conquista.

Durante a cerimônia, outros sete projetos desenvolvidos pelo Colégio La Salle São João foram agraciados com Certificados de Honra ao Mérito no 9º Prêmio de Inovação em Educação, na categoria Área-Fim. São eles:

- Projeto: Gerenciando conhecimentos e emoções: Ações concretas de intervenção no âmbito escolar (Gestão Escolar).
- A robótica educacional como ferramenta de integração social (Ensino Fundamental e Ensino Médio)
- Do Felpo à Fábrica: Práticas de leitura e escrita (3º ano/EF)
- Pequenos cineastas (4º ano/EF)
- Rio Grande do Sul: Vivências que transformam o conhecimento em pluralidade, em consciência de si e do outro (5º ano/EF)
- Cine São João (Ensino Médio)
- Júri simulado (Ensino Médio)

O Colégio La Salle São João sente-se feliz e orgulhoso pela premiação e agradece o trabalho desenvolvido para a conquista e o sucesso dos projetos premiados!

Clique e veja as fotos.