17/08/2018

La Salle São João realiza Avaliação Institucional

O Colégio La Salle São João e demais unidades educativas que integram a Rede La Salle realizam, de 1 a 31 de agosto, o Programa de Avaliação Institucional (PROAVI) – importante instrumento de pesquisa que visa à melhoria da qualidade da gestão escolar.

Participam da avaliação alunos a partir do 4º ano do Ensino Fundamental e professores. A aplicação está sendo feita de forma online, durante o horário escolar, nos Laboratórios de Informática da Escola. As turmas são acompanhadas pelos professores. Em 2017, participaram responsáveis financeiros e pedagógicos dos alunos e funcionários administrativos.

Para este ano, o instrumento de avaliação conta com uma novidade: pode ser acessado e respondido também via mobile (tablets e celulares).

O Programa de Avaliação Institucional, focado na Educação Básica, tem o objetivo de aperfeiçoar a qualidade da educação das Comunidades Educativas na perspectiva de consolidar a proposta fundamentada na Missão Educativa da Rede La Salle. Suas características respondem às políticas e metas estabelecidas pelas Diretrizes da Educação Nacional.