16/08/2018

Confira os indicados para o Salão UFRGS Jovem

Na quinta, 16 de agosto, os professores do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio divulgaram a lista dos 30 trabalhos indicados para participar da 13ª edição do Salão UFRGS Jovem – Vozes Diversas, Diferentes Saberes. Os trabalhos serão inscritos pelos professores orientadores até 21 de agosto.

É o quarto ano consecutivo que o Colégio participa do evento com inscrições de trabalhos. No ano passado, cinco pesquisas do Ensino Fundamental II (três do 6º ano, uma do 8º ano e uma do 9º ano) foram selecionadas pela Universidade para o evento.

Neste ano, a indicação das pesquisas se deu a partir das bancas de apresentação dos trabalhos científicos, realizadas nos dias 31/7, 1 e 2/8, no Colégio. Durante a apresentação, os professores avaliaram a organização do material apresentado (slides ou banner digital), a apresentação oral, a estrutura, o domínio e o desenvolvimento do conteúdo e a relevância social.

A Universidade divulga os selecionados no dia 26 de setembro. O Salão UFRGS Jovem acontece de 15 a 19 de outubro, no Campus do Vale - Av. Bento Gonçalves, 9500. O Salão UFRGS Jovem é um evento de cunho científico promovido pela Universidade para divulgar as pesquisas desenvolvidas no ambiente educacional.

Veja a lista dos trabalhos selecionados:

Clique aqui e acesse a lista em pdf.

Saiba mais sobre o evento em http://www.ufrgs.br/propesq1/ufrgsjovem2018/