15/06/2018

OBMEP: conheça os alunos classificados para 2ª fase

Oito alunos do Colégio La Salle São João foram classificados para a 2ª fase da 14º Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2018. As provas da 1ª fase foram aplicadas no dia 5 de junho, no Colégio, envolvendo 20 questões objetivas, de múltipla escolha.

A 2ª fase caracteriza-se pela aplicação de uma prova discursiva, de caráter classificatório, com seis questões, e será realizada no dia 15 de setembro, nos centros de aplicação que serão divulgados na página da OBMEP 2018.

A Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. Mais informações em www.obmep.org.br.

Confira os classificados:

6º e 7º ano/EF