12/08/2013

Ensino Fundamental II

7ª série realiza saída de campo para o Chuí

Na noite de 7 de agosto, a turma da 7ª série iniciou a Saída de Campo rumo ao Chuí, município localizado no extremo sul do Brasil. Acompanhados pelos professores Eva Diehl, Carlos Ely, Claudia Garavello e Rosane Hoffmeister, os alunos foram estudar ‘in loco’ traços do patrimônio histórico e cultural, conteúdo estudado pela série.

Distante alguns quilômetros do Chuí, os alunos visitaram o Forte São Miguel, localizado no Uruguai, onde o cenário propiciou uma aula diferente de História. Depois, a viagem seguiu até Rio Grande, cidade mais antiga do Estado.

Lá, os alunos visitaram o Museu Oceanográfico, a Refinaria de Petróleo Riograndense e o Porto de Rio Grande. O retorno a Porto Alegre aconteceu na sexta-feira, 9 de agosto.

Após as observações feitas com a Saída de Campo que enriqueceram o aprendizado, os alunos darão continuidade aos estudos sobre patrimônio historio e cultural em outros projetos interdisciplinares.

Confira as fotos.