28/06/2013

56ª Olimpíada La Salle - 2013

Na última semana de Junho aconteceu a 56ª Olímpiada La Salle 2013, foram momentos significativos para todos os educadores e alunos que se envolveram em diferentes atividades esportivas e culturais.

Os alunos tiveram muitas ocasiões de participação e envolvimento durante todos os dias da Olimpíada, seja com o futebol, handebol, voleibol, basquetebol, seja nas atividades de atletismo, jogos de dama e xadrez, também nos desafios virtuais. Todos se esforçaram muito para que a Olimpíada fosse um sucesso.

Uma atividade que merece destaque foi a arrecadação de produtos não perecíveis que foram doados a várias entidades da cidade e região. A arrecadação filantrópica totalizou 31. 860 produtos distribuídos entre óleo, creme dental, sabonete, gelatina, sabão em pó, leite em pó e pó para preparo com sabor de leite. Os produtos foram doados para as seguintes instituições:  Abrigo Helena Dorfeld, Associação Espírita Francisco de Assis, Cantinho Fraterno Maria Jacinta, Obras Sociais Francisco Thiesen, Casa da Criança, Paróquia São Nicolau de Flue e Vicentinos, Albergue Infantil de São Carlos, Creche Santa Izabel, Centro Assistencial Santo Antônio de Vila Prado, Sr. Jorge Famílias Assistidas, Igreja Santa Edwirges, Núcleo Guardiões do Amor “Cantinhos de Luz”, Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã, Aldeias Infantis SOS Brasil, Cantinho Fraterno “Dona Maria Jacinta”.

Novamente estendemos nossos agradecimentos aos alunos e suas famílias que fizeram desse evento um momento importante de fraternidade, ajuda aos mais necessitados e exercitou ao longo da 56ª Olimpíada La Salle o verdadeiro espírito esportivo que une e integra as pessoas.