29/06/2013

Eventos

EPEL 2013

EPEL 2013

No dia 29 de junho o EPEL, aconteceu no La Salle São Carlos, o  Encontro Provincial de Educadores Lassalistas, cujo objetivo é proporcionar momentos de estudo, diálogo e troca de experiências entre os educadores da Rede La Salle. O tema do encontro foi: “Escola-Família-Juventude: Nosso compromisso de educar”.

Estiveram presentes as comunidades do Colégio La Salle Botucatu, Ceplasb Botucatu, Colégio La Salle de São Paulo e os educadores do Colégio La Salle São Carlos.

As palestras ministradas por colaboradores do Sistema COC de Ensino, foram de grande valia para o sucesso do evento. Após a recepção e café da manhã, a primeira palestra foi “Escola – família e juventude: nosso compromisso de educar” com o palestrante, psicólogo e consultor educacional: Guilherme Davoli. As demais palestras foram divididas por segmentos: Educação Infantil - "A importância da competência leitora desenvolvida na Educação Infantil" com a palestrante: Teresa Cristina C. Gonçalves; Ensino Fundamental I – “Interdisciplinaridade e Eixos Temáticos”, palestrante: Jhoncy de Pádua; Ensino Fundamental II - "Pluralizando as formas de Educar", palestrante: Marcos Flávio Delgado e Ensino Médio - "Ferramentas Educacionais Online para Educação Digital", com o palestrante: Plauto Cardoso do Nascimento. No período da tarde houve as dinâmicas de integração coordenadas pelo grupo H7 Esportes. 

O encontro culminou com uma Missa Solene realizada no Santuário de Adoração São Pio X. A Rede La Salle tem como um de seus princípios a formação continuada e o EPEL 2013 foi uma destas ocasiões de crescimento para que as práticas educacionais ganhem, cada vez mais, significado e qualidade, mantendo viva as diretrizes da educação lassalista.

 

< voltar