02/04/2020

Institucional

Informativo - Atualizações

Informativo - Atualizações

Estimada Família Lassalista, 

 


Estamos passando por um momento novo, onde escola, professores, pais e alunos estão precisando se organizar e se adaptar a uma nova situação de vida, estudo e trabalho. Todos os professores e colaboradores estão fazendo todo o esforço possível para atender da melhor maneira as famílias neste momento, à distância. 

 

Seguem abaixo alguns esclarecimentos:

 

 

Quanto à suspensão das aulas: 

 

Está fundamentada em determinações governamentais e de instâncias superiores ao Colégio.

 

Veja informações no link:  https://www.educacao.sp.gov.br/noticias/nota-conjunta-sobre-o-coronavirus-2/, onde se destaca o trecho abaixo:

 

“ A partir do dia 23 de março, as aulas deverão ser suspensas em todas as escolas públicas e particulares do estado de São Paulo. A suspensão das atividades de todas as escolas estará em vigor até nova determinação. Neste período, poderão ser ofertadas atividades pedagógicas a distância, em diversas modalidades. ”  


- Informações do Ministério da Educação:

Acesse o conteúdo >> Conselho Nacional de Educação esclarece principais dúvidas sobre o ensino no país durante pandemia do coronavírus

 

 

Em relação aos conteúdos trabalhados pelos professores

 

- Inicialmente, os professores começaram a trabalhar com atividades de revisão, ou seja, conteúdos que já haviam sido trabalhados presencialmente com os alunos. Com o tempo, o assunto inicial foi esgotado e ficaria até mesmo cansativo para os alunos falarem sempre sobre a mesma coisa. Então, os professores começaram a introduzir novos assuntos, de maneira bem contextualizada e bem orientada, passo a passo, de maneira que o aluno tenha condições de fazer. Devido à idade, as crianças menores precisam do apoio de seus pais, de sua família. Diante disso, os alunos vão tendo o contato e conhecendo novos conteúdos, que serão revisados pelos professores quando os alunos retornarem para a escola. Tendo um primeiro contato e depois a revisão com os professores para reforçar os conteúdos, fica mais fácil para os alunos e menos pesado para eles no retorno. 

 

- Os professores estão disponibilizando o e-mail corporativo deles, para que os pais/alunos possam tirar dúvidas e fazer esclarecimentos.

 

- A Supervisão e a Coordenação Pedagógica fazem, diariamente, o acompanhamento dos lançamentos e atividades solicitadas.

 

- Em relação aos conteúdos e atividades enviadas pelos professores, estamos nos adaptando diante da realidade e das exigências da Pandemia e buscando alternativas para atender às exigências.  

 

- Os professores são profissionais, estão bem orientados e têm o bom senso na solicitação das atividades. Sendo assim, os pais podem ficar tranquilos e confiarem na qualidade do trabalho que está sendo desenvolvido à distância. 

 

 

Pagamento das mensalidades  

 

- O contrato de prestação de serviço educacional tem como objeto o período letivo do ano 2020 - anuidade, que pode ser pago à vista ou dividida em até 12 vezes. Sendo assim, a mensalidade é apenas uma parcela da anuidade total.

 

- Não houve interrupção na prestação do serviço. O serviço continua a ser prestado, porém de maneira adaptada devido à pandemia por coronavírus. 

 

- Os boletos continuarão sendo enviados mensalmente e pedimos ao responsável financeiro que mantenha o pagamento até a data de vencimento, face a nossos compromissos com os professores e colaboradores.

 

- Lembramos a todos que surgem novas deliberações a cada dia, o nosso colégio faz parte de uma rede de ensino e também segue as orientações legais dos órgãos oficiais reguladores, sendo assim, se houver quaisquer alterações estaremos comunicando pelos canais oficiais de comunicação do colégio.

 

 

Antecipação de férias

 

- Estamos analisando a possibilidade de concessão de férias aos alunos a partir do dia 13/04, porém pedimos que aguardem a comunicação oficial que em breve divulgaremos através do nosso canal de comunicação.

 

 

Canais de comunicação: 

 

- Todas as informações e direcionamentos estão sendo divulgados no Site Oficial do Colégio e devem ser acompanhados frequentemente pelos pais/alunos.

 

www.lasalle.edu.br/saocarlos

 

- atendimento.saocarlos@lasalle.org.br - Neste momento de afastamento social, o Colégio criou um e-mail específico para o atendimento à família lassalista, para que possamos ajudar no que for possível.

 

  

Certos da compreensão e parceria dos pais e alunos neste momento ímpar, agradecemos e seguimos à disposição.

 

Atenciosamente

Equipe Diretiva

< voltar