18/03/2019

Alunos da 3ª série EM fazem seu 1º Simulado do ano

No sábado, dia 16/03, os alunos da 3ª série do Ensino Médio participaram do seu 1º Simulado de 2019.

Ao longo do ano, os alunos dessa série seguem um calendário de 09 (nove) simulados, que contém questões objetivas e redação. Esse calendário é composto por 07 Simulados do Sistema COC de Ensino + 1 Simulado da Editora FTD + 1 Avaliação de Conhecimentos da Rede La Salle.

Esta é uma oportunidade que os alunos têm de vivenciar um pouco da realidade que encontrarão brevemente nos vestibulares, testando seus conhecimentos, aprendendo a lidar com a administração do tempo de prova, com o horário da prova, entre outras coisas, testando até mesmo a roupa e o calçado que darão maior conforto nos dias de prova.

A aplicação de simulados é uma das atividades que o Colégio Diocesano La Salle São Carlos realiza visando à preparação de seus alunos para o vestibular.