19/12/2018

Unilassale entre as melhores universidades

As ótimas notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgadas na tarde desta segunda-feira, dia 17/12, refletiram na classificação da Universidade La Salle entre as três melhores universidades privadas do Rio Grande do Sul. O IGC pulou de 3,14 para 3,36, colocando a Universidade na faixa 4, e com um resultado contínuo que posiciona a nossa Instituição entre as 10 melhores universidades do Estado, ao lado de federais como a UFRGS, UFCSPA e UFSM.

"Toda a comunidade Lassalista está de parabéns, porque esta é uma conquista de um trabalho coletivo. Um trabalho que tem por foco a qualidade docente, as nossas novas metodologias, principalmente as metodologias ativas, voltadas para a resolução de problemas e resolução de questões reais que a nossa comunidade demanda. E também o ensino voltado ao desenvolvimento de competências dos nossos estudantes. Toda essa pedagogia Lassalista nos garante esse excelente resultado que vem mais uma vez coroar a nossa instituição com um IGC na faixa 4", comentou o Reitor da Universidade La Salle, Prof. Dr. Paulo Fossatti, fsc.

Melhoria contínua

O ICG (Índice Geral de Cursos), indicador que depende dos resultados dos CPCs dos Cursos de Graduação e das avaliações dos Cursos de Pós-graduação Stricto Sensu melhorou substancialmente, revelando que nos últimos três anos, em média, os cursos da Universidade La Salle vêm melhorando seus desempenhos.

Clique na imagem abaixo e confira o vídeo: