01/11/2018

Rede La Salle recebe visita do Irmão Superior Geral

Entre os dias 28 de outubro e 04 de novembro, o Irmão Robert Schieler, Superior Geral do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs, e o Conselheiro Geral para a Região Latino-Americana Lassalista (RELAL), Irmão Paulo Petry, estarão visitando o Brasil.

Durante o período, os dois Irmãos vindos de Roma, Itália, conhecerão algumas obras lassalistas do norte e sul do país. Em Porto Alegre e Canoas serão realizados encontros de reflexão e partilhas de experiências, com destaque para o encontro com alunos líderes de turma, com os Irmãos da Província, com os formandos maiores e com os Colaboradores da Rede La Salle.

Saiba mais sobre o Irmão Robert Schieler

Nascido no ano de 1950, na Filadélfia, EUA, o Irmão Robert Schieler fez sua profissão perpétua em 1979. Em seus primeiros anos de vida lassalista, atuou como professor em seu país e depois passou 13 anos nas Filipinas. Possui formação em História Europeia Moderna e é Doutor em Administração Educacional.

De 1991 a 1998 foi auxiliar de visitantes de Baltimore. De 1998-2001 atuou como Diretor de Educação para a Região EUA-Toronto, e de 2001 a 2007 foi Superior Provincial de sua Província. De 2008 a 2014 desempenhou a missão de Conselheiro Geral da nova Região Lassalista da RELAN (EUA e Canadá), com residência em Washington.

Durante seu 45º Capítulo Geral, ocorrido de abril a junho de 2014, na Casa Geral em Roma, Itália, o Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs escolheu o Irmão Robert Schieler para exercer a missão de Superior Geral nos próximos sete anos.