13/06/2018

Como é bom festa junina!

O mês de junho sempre desperta um grande interesse nos alunos em trabalhar o assunto “Festa Junina”. O mês é marcado por grandes comemorações, que se iniciam no dia 12/06, véspera do Dia de Santo Antônio e terminam no dia 29, dia de São Pedro. O auge das festas acontece entre os dias 23 e 24, dia de São João. As pessoas soltam fogos de artifícios, enfeitam as ruas com bandeirinhas, fazem barraquinhas para jogos e comidas típicas e dançam quadrilha.

Como estamos no mês de junho, trabalharemos com os alunos dos 1º e 2º anos do Fundamental o tema: Festa Junina. O objetivo principal do projeto é enriquecer o conhecimento dos alunos quanto aos costumes das Festas Juninas, conhecendo as características das mesmas em diferentes regiões do país e valorizando e respeitando o trabalho do homem do campo.

Isso se dará através de atividades lúdicas e prazerosas, contribuindo para a socialização dos alunos.