29/05/2018

PISA 2018

O Colégio Diocesano La Salle foi escolhido para representar a cidade de São Carlos e região no PISA 2018.

A sigla PISA representa o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, coordenado pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A edição de 2018 é o sétimo estudo do PISA desde 2000 e conta com a participação de mais de 80 países.

O PISA tem as seguintes características:

- É a maior avaliação internacional de educação no mundo;

- Avalia estudantes com idade em torno de 15 anos;

- Avalia o preparo desses estudantes para a vida adulta;

- Mede o letramento dos estudantes em Leitura, Ciências e Matemática;

- Coleta informações contextuais sobre práticas educativas nos países participantes.

Em nosso Colégio, participaram desta avaliação 33 (trinta e três) alunos nascidos em 2002 (selecionados pelo PISA), os pais destes alunos, os professores destes alunos (selecionados pelo PISA) e o Diretor da escola. Os alunos foram divididos em dois grupos e as avaliações aconteceram nos dias 14 e 24 de maio.

O Colégio Diocesano La Salle, na pessoa do seu Diretor, Ir. Moysés Romero Borges Oliveira, agradece aos participantes e parabeniza a todos pelo empenho, seriedade e responsabilidade em sua participação.