20/03/2018

Visita da Companhia de Teatro Atlanta

No dia 19 de março a “Companhia de Teatro Atlanta” visitou o “Colégio Diocesano La Salle” para apresentar aos alunos da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental o espetáculo “Em Busca do Sonho”.

O espetáculo mostrou, entre outras coisas, o sonho de um garoto, que em seu quarto, na frente do computador, busca algo para se distrair. Então ele percebe o quanto são violentos os jogos de computador e quão tristes são as notícias da internet. O menino promete a si mesmo começar a ter atitudes que pudesse, de alguma forma, amenizar tantos acontecimentos violentos no mundo.

Temas como amizade, não à violência e solidariedade são abordados durante o espetáculo, que impulsionam o garoto “Junior” a buscar seu grande sonho: “A PAZ MUNDIAL”.

Os alunos ficaram encantados com esta apresentação, que foi lúdica e divertida. Além disso, identificaram conteúdos aprendidos em sala de aula, complementando assim, seus estudos.