07/03/2018

95 anos de existência do Colégio Diocesano

O Colégio Diocesano começou em uma majestosa mansão que era propriedade do Major José Inácio de Camargo Penteado e que foi adquirida pela mitra diocesana (Igreja Católica em São Carlos).

Em 07 de março de 1923, o casarão passou a ter, nas suas dependências, uma escola primária. Em 1925, a Mitra Diocesana de São Carlos construiu uma ala com mais salas de aula e, com isso, a escola primária se transformou em ginásio e internato. Em 1953, iniciou-se o Curso Colegial e o Internato foi fechado.

Com poucos alunos, o bispo D. Ruy Serra buscou uma congregação religiosa com o carisma voltado à educação.  Os Irmãos das Escolas Cristãs aceitaram o pedido fundando, no ano 1956, a Comunidade Religiosa Lassalista na cidade de São Carlos-SP...

Clique aqui: Aniversário do Colégio Diocesano