30/11/2017

9º anos visitam CDCC

No dia 30/11/2017 os alunos dos 9° anos EF visitaram o CDCC - Exposições de Ciências.

Acompanhados dos professores Viviane e Rhalf, os alunos puderam observar alguns conceitos de física, química e biologia, na prática.

Dentro dos roteiros realizados pelos alunos estavam: o Jardim da Percepção, que continha conceitos de som com os tubos sonoros; espelhos acústicos - planos e curvos; percepção térmica e da vertical, com a Casa Maluca.

No Espaço Física os alunos interagiram com experimentos, na prática, que abrangiam diversos conteúdos de física abordados durante o ano. Os alunos também assistiram a uma palestra e visitaram a exposição itinerante sobre a fauna silvestre em extinção.

Essas experiências fizeram com que os alunos vivenciassem na prática a ciências no seu cotidiano.