26/07/2013

Feira de Profissões UNESP 2013

Entre os dias 24, 25 e 26 de julho, os alunos do Colégio Diocesano La Salle São Carlos participaram da 16ª Feira de Profissões da Unesp em Araraquara, um evento tradicional, realizado na Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, que tem como objetivo direcionar os jovens para a escolha dos cursos que as Universidades de todo país oferecem.

Os estudantes recebem informações sobre as diversas áreas de atuação no mercado de trabalho, além de palestra sobre os principais vestibulares do Estado de São Paulo e das Universidades Federais.

A cada dia da Feira será contemplada uma área do conhecimento, seguindo a ordem de Humanas, Exatas e Biológicas, para isso o evento conta com o apoio de 150 palestrantes de várias unidades da Unesp, USP, UNICAMP, UNIFESP, UFSCar, ITA, FATEC entre outros.

Durante os três dias de duração da Feira serão expostas informações sobre aproximadamente 100 cursos de nível superior.

O Colégio participou do evento com cerca de 60 alunos, atraídos por diversas opções de carreias, desde as mais concorridas dos vestibulares como Medicina, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais e Arquitetura, como também os novos cursos com mercado em expansão como Tradutor e Intérprete, Sistemas de Informação, Engenharia de Biossistemas e Ciências do Esporte.