27/05/2013

Novo estacionamento em fase de conclusão de obras

Entramos na fase de finalização das obras e a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de junho, o novo estacionamento do Colégio será liberado, trazendo mais segurança e conforto para a comunidade educativa antoniana.  Ainda nessa semana, os alunos receberão, através da agenda, as Normativas para Uso do Estacionamento Interno, com todas as orientações necessárias para que esse privilegiado espaço possa trazer novos benefícios a todos. Essas Normativas também serão entregues aos condutores dos veículos que utilizam nosso estacionamento.

Além do regramento para uso desse espaço comum, outras medidas de segurança serão tomadas simultaneamente pela instituição, começando pelo aumento no efetivo da equipe de segurança, que está sendo devidamente treinada para exercer com eficiência suas atribuições. Além disso, não será mais permitida a entrada de veículos particulares de pais e visitantes pela Rua Luiz de Camões, salvo nas situações previstas nas Normativas. Assim, aquelas famílias que têm o hábito de entrar com seus veículos na área destinada aos colaboradores, para deixar e/ou buscar seus filhos quase nas portas de acesso às salas de aula, necessitarão reorganizar-se para utilizar a área do novo estacionamento.

Os familiares que necessitarem comparecer ao Colégio fora dos horários habituais de uso do estacionamento, poderão acessar a área interna pela Rua Luiz de Camões e utilizar vagas especificamente destinadas para essa finalidade. Porém, para entrar necessitarão identificar-se junto à guarita do Colégio, mesmo quando forem conhecidos dos vigias ou reconhecidos por eles. Essa identificação será exigida também quando o visitante estiver a pé. O portão de acesso principal estará permanentemente fechado.

Essas medidas têm como finalidade melhorar a segurança do Colégio e, por consequência, de seus alunos. É dever dos vigias e funcionários da escola cumprir as mesmas e fazer com que todas as pessoas, sem exceção, as cumpram. Por isso, pedimos aos pais e familiares a sua compreensão no sentido de entender que essas decisões buscam o melhor para todos, especialmente para as crianças.

Pedimos também que respeitem as orientações e as determinações de nossos colaboradores, pois eles estarão cumprindo o que deles será exigido pela Direção do Colégio.