24/05/2013

Bate-papo com a autora Rosana Rios

Os estudantes do 2º ano – Ensino Fundamental – participaram de um bate-papo sobre o livro “Monstro Monstruoso da Caverna Cavernosa”, com a autora paulista Rosana Rios. Após a leitura do livro, a escritora participou de uma conversa com os alunos e alunas, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a história e conhecer melhor os personagens. Rosana Rios explicou ainda sobre como funciona o processo de produção do livro, do surgimento da ideia até a edição final. A atividade culminou com uma sessão de autógrafos.
Rosana Rios é formada em Arte-Educação pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e atuou como autora-roteirista de programas infanto-juvenis como Bambalalão e TV Criança. Autora de Literatura Infantil e Juvenil desde 1988, Rosana já publicou mais de 100 livros em diversas editoras.