21/05/2013

Festa do Caderno

Aconteceu na última sexta-feira (17/05), a Festa do Caderno, que envolveu os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental em um evento especial no Salão de Atos.

A atividade ocorreu em dois momentos: para iniciar a festividade, os estudantes assistiram a uma apresentação de mágica do grupo “Pimentinha Show” e em seguida, os pais chegaram de surpresa trazendo o primeiro caderno com linhas, decorados com fotografias, mensagens, figurinhas e desenhos para os filhos. A entrega dos cadernos aconteceu ao som da música “Caderno”, do compositor Toquinho, cantada pelos pais com muita emoção.

A Festa do Caderno é um símbolo do início de uma nova etapa na vida dos pequenos: o aprendizado da escrita. Ela marca a fase de transição dos pequenos estudantes, que agora deixam de lado o bloco e começam a utilizar o caderno pautado.