20/05/2013

Bate-papo com a autora Rosana Rios

A turma 175 - 7º ano do Ensino Fundamental - participou, na manhã desta segunda-feira (20/05), de um bate-papo sobre o livro “Pão Feito em Casa”, com a autora paulista Rosana Rios.

A atividade, organizada pela bibliotecária Gislene Sapata Rodrigues, iniciou com um lanche coletivo envolvendo a autora, a professora de Português Carla Mendes Tergolina e os estudantes. Em seguida, Rosana Rios conversou com os estudantes sobre seu livro “Pão Feito em Casa” e respondeu perguntas sobre como surgiu a história, os personagens, além de outras publicações da escritora. Logo após o bate-papo, a autora realizou uma sessão de autógrafos.

Rosana Rios é formada em Arte-Educação pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e atuou como autora-roteirista de programas infanto-juvenis como Bambalalão e TV Criança. Autora de Literatura Infantil e Juvenil desde 1988, Rosana já publicou mais de 100 livros em diversas editoras.