07/07/2022

Estudantes são premiados na Copa Tutor Google

As estudantes Ana Sofia Bitencourt Ribeiro, Giovana Ruzzante dos Santos e Laura Alves de Oliveira do 9º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio foram premiados na Copa Tutor, competição promovida pelo Google, que reuniu 936 alunos tutores de 94 instituições de todo o Brasil.

A atividade consistiu em um quiz com perguntas sobre os temas de Tecnologia, Cultura Geral, Cultura Pop e Ferramentas Google. Os participantes tinham 30s para responder corretamente cada questão. Os 50 primeiros colocados receberam um kit Aluno Tutor.

A equipe diretiva do La Salle Santo Antônio realizou a entrega do prêmio às vencedoras. Na oportunidade, também foram entregues os certificados aos estudantes que participaram do projeto Aluno Tutor no 1º semestre letivo 2022. Um estudante se formou no Ciclo 1 e seis estudantes, no Ciclo 2.

Aluno Tutor de Tecnologia do Google for Education

A plataforma une tecnologia e educação Google for Education e permite que os estudantes aprendam sobre as funcionalidades, desenvolvendo a fluência digital, segurança na web e educação midiática. O Aluno Tutor desenvolve habilidades como atenção, concentração e acesso efetivo à informação, além de fomentar o pensamento crítico, a responsabilidade e cidadania digital e a capacidade de comunicação e resolução de problemas.

Você sabia que o La Salle Santo Antônio é Escola Referência Google for Education?

Google for Education, implementado gradativamente no Santo Antônio desde 2019, é uma solução tecnológica desenvolvida com o intuito de aumentar a colaboração entre professores e estudantes, potencializando o aprendizado.

A plataforma conta com diversas vantagens:

• Disponibilidade de acesso: pode ser acessada de qualquer dispositivo e a qualquer momento. Os arquivos são salvos automaticamente na nuvem.
  • Armazenamento ilimitado: conta com armazenamento ilimitado de dados, nos servidores da nuvem.
  • Mais interação: os aplicativos Google ampliam a possibilidade de troca e colaboração entre os próprios estudantes, na elaboração de atividades e trabalhos em grupo, por exemplo.
  • Feedback: professor e estudante também em contato on-line, oportunizando mais momentos e espaços de feedback sobre o processo de ensino-aprendizagem.
  • Segurança e privacidade: dados mantidos em sigilo e em segurança.