06/07/2022

3º ano EF constrói labirinto elétrico

O 3º ano do Ensino Fundamental do La Salle Santo Antônio produziu um labirinto elétrico. Após estudarem os tipos de linhas e composições de desenho nas aulas de Matemática e Arte, os estudantes construíram os protótipos, desenvolvendo as estruturas elétrica e eletrônica, bem como o tamanho e nível de dificuldade.

A atividade, realizada de forma lúdica e diferenciada, oportunizou noções de espaço e tempo, fomentando a concentração, coordenação motora e psicomotricidade.

O labirinto elétrico foi construído no Laboratório Maker do Colégio, espaço planejado especialmente para realizar projetos de abordagem aprender-fazendo.

Estudantes testando labirinto elétrico

A cultura maker integra todos os níveis de ensino do La Salle Santo Antônio. Aqui, incentivamos nossos estudantes a construírem projetos que desenvolvam atividades baseadas em uma situação-problema. Isso estimula a autonomia, o protagonismo e a colaboração entre a comunidade escolar. Nas atividades propostas os estudantes aprimoram habilidades socioemocionais, como liderança, empatia, resiliência, criatividade e inteligência emocional, que são fundamentais para facilitar a comunicação entre os pares e a interação em sala de aula.