01/07/2022

O que as crianças sentem?

É na infância que o indivíduo começa a entender o mundo que o rodeia e as sensações e sentimentos que isso desperta nele. Trabalhar as emoções na Educação Infantil ajuda as crianças a identificarem e nomearem o que estão sentindo e leva a um caminho de autoconhecimento e amadurecimento emocional.

Com esse objetivo, o Serviço de Orientação Educacional (SOE) do Colégio La Salle Santo Antônio desenvolve, ao longo do ano, momentos de contação de histórias, jogos, brincadeiras e atividades voltadas para o tema. A iniciativa busca envolver os estudantes e criar espaços para que possam falar sobre si e sobre o que sentem em determinadas situações corriqueiras, bem como auxiliá-los a lidarem com elas.

O autoconhecimento e autodomínio também levam ao conhecimento dos pares, desenvolvendo a empatia e a cooperação mútua.

Sobre a Educação Infantil do La Salle Santo Antônio

Nossa proposta pedagógica é construída através de Projetos, partindo do centro de interesse do estudante, de forma interdisciplinar, lúdica e concreta, contemplando os cinco Campos de Experiência. Por meio desta proposta de trabalho, exploramos as diversas áreas do conhecimento, como também conceitos científicos, momentos históricos e artísticos, em que o estudante é incentivado a pesquisar, experienciar e levantar hipóteses.

A Educação Infantil do La Salle Santo Antônio é destinada aos alunos de 2 a 5 anos, trabalhando com as habilidades necessárias ao desenvolvimento de cada faixa etária.
  • Creche II – 2 anos de idade completos até 31/3.
  • Creche III – 3 anos de idade completos até 31/3.
  • Pré I – 4 anos de idade completos até 31/3.
  • Pré II – 5 anos de idade completos até 31/3.