08/11/2021

Ensino Fundamental II

2ª fase da OBMEP

No último sábado, 6/11, às 14h30, um grupo de estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio do La Salle Santo Antônio participou da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Esta etapa consistiu em uma prova composta por seis questões discursivas, na qual os participantes apresentaram cálculos, bem como o raciocínio empregado.

O projeto, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), foi criado em 2005. Com o objetivo de estimular e promover o estudo da Matemática, o evento é destinado a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio.

A lista de estudantes premiados será divulgada no dia 18 de janeiro de 2022, no site da OBMEP (www.obmep.org.br).