21/10/2021

Somos Escola Referência Google

Google reconhece o Colégio La Salle Santo Antônio como escola inovadora no uso da tecnologia aplicada à educação. O Google for Education, implementado gradativamente no Santo Antônio desde 2019, é uma solução tecnológica desenvolvida com o intuito de aumentar a colaboração entre professores e estudantes, potencializando o aprendizado.

A plataforma conta com diversas vantagens:

• Disponibilidade de acesso: pode ser acessada de qualquer dispositivo e a qualquer momento. Os arquivos são salvos automaticamente na nuvem.
  • Armazenamento ilimitado: conta com armazenamento ilimitado de dados, nos servidores da nuvem.
  • Mais interação: os aplicativos Google ampliam a possibilidade de troca e colaboração entre os próprios estudantes, na elaboração de atividades e trabalhos em grupo, por exemplo.
  • Feedback: professor e estudante também em contato on-line, oportunizando mais momentos e espaços de feedback sobre o processo de ensino-aprendizagem.
  • Segurança e privacidade: dados mantidos em sigilo e em segurança.

Educadores com certificação

A formação continuada é um dos diferenciais do La Salle Santo Antônio pois, somente com a aprendizagem contínua de nossos educadores, manteremos nossa excelência acadêmica. Uma das iniciativas do Google for Education é a certificação dos profissionais que atuam na escola. Gradativamente, nossos professores e técnicos administrativos estão realizando um teste de conhecimentos das ferramentas Google e suas aplicações em sala de aula. São três tipos de nivelamento; Educador nível 1, Educador nível 2 e Trainee. O candidato tem 180min para concluir a prova e a certificação obtida é válida por três anos.

Aluno tutor

A partir do 6º ano do Ensino Fundamental, nossos estudantes podem se inscrever no programa Aluno Tutor de Tecnologia. Eles participam de treinamento pelo Google, devendo superar desafios tecnológicos. O Programa é composto por três ciclos, com duração de um semestre cada. As etapas têm duração de 16 semanas, compostas por atividades assíncronas e síncronas. As inscrições são abertas e divulgadas a cada início de ano letivo.